... é o que pode dizer o pessoal que nos lançou desafios nos últimos dois meses e que teve de esperar até agora para os ver respondidos... e pela metade...
Para a Macati, que ambicionava espreitar para o interior de uma caixa de costura tão pouco profissional como a minha, cá vai:
Nunca tive hábitos de costura. As minhas primeiras linhas e agulhas de moça-dona-da-sua-própria-(hipoteca-sobre-uma)-casa-e-que-já-não-pode-recorrer-às-da-mãe foram de má qualidade, vinham todas juntas numa embalagenzinha de plástico infantil... hoje encontram-se guardadas numa caixa tupperware pouco romântica mas própria para o efeito, oferecida em segunda mão, pela Prima Ana. É aí que se acumulam botões, linhas, lantejoulas, missangas, tesoura e um dedal... de plástico (que, como é óbvio, dá um jeitão, eheheh!)... Para ajudar ao ajuntamento de tal material, uma caixa de lata "emprestada" pela mãe (que é como quem diz trazida lá da casa quase sem ela dar por isso)... cheia de botões, daqueles preciosos, únicos, retirados há uns anos de roupa outrora usada... magníficos!
Por sua vez, para a Rutinha, seis (tantas!) coisas aleatórias (o mais possível...) sobre me, myself and I:
1ª sou um bocado paranóica com o colorido... gosto de tudo às cores (casa, roupa, objectos, espaços...) e a minha vista atrai-se, entre dois escolhas, por aquela que é mais colorida... E falo em paranóia porque, no que toca a decorar a minha casa, por exemplo, quase se poderia falar em... obsessão...?!
2ª tenho problemas em relação a pontualidade e organização de tempo... nunca faço as pessoas esperar por mal e juro que não é o egoísmo que me motiva, sou capaz de acordar muito mais cedo para chegar a horas a um encontro pela manhã... o tempo escorre-me por entre os dedos sem eu perceber como, quando olho para o relógio ou o João me chama a atenção, zás!, já estou atrasada!
3ª apesar de em tempos já ter sido muito gulosa (tanto quanta gulodice é necessária para se comer uma lata de leite condensado às colheres...), hoje sou muito mais adepta de salgadas do que de doces e dispenso bem um bolo, um gelado ou um chocolate... sem esforço.
4ª adoro projectos e planos (daí as listas). O meu grau de felicidade mede-se na directa proporcionalidade dos projectos que ocupam a minha cabeça para o meu futuro, o próximo ou o longínquo.
5ª dentro, talvez, da mesma ordem de ideias, apesar de ser sonhadora, só sonho com coisas realizáveis. Nunca com o ganhar euromilhões, totolotos, etc. e tais... o que é óptimo.
6ª à falta de melhor, o que o João se fartou de insistir para eu pôr e que eu não queria porque não queria... «põe que és teimosa»... ná, não deve ser verdade...
Rita