segunda-feira, agosto 07, 2006

Afinidades

Ao fim de semana, depois dela beber o seu leitinho de manhã, guardamos um tempo para a "namorarmos". Trazemo-la para a nossa cama e começam longos minutos de brincadeiras, escaladas nos corpos dos pais, correrias e risadas.
Deparámo-nos há semanas com gestos novos: toda divertida, a Alice deitava a cabeça e espichava o rabiosque para em seguida se deitar de barriga para cima e braços abertos e rebolar para a posição de bruços e assim adiante... Não conseguíamos perceber onde é que ela tinha visto aquilo...
Depois de umas desconfianças, descobri. No chão do quarto dela, as duas roçaram-se uma na outra, uma a espichar rabinho para imitar a que espichava a cauda à procura das minhas festas, uma a rebolar para a que se deitava de barriga para cima a provocar os meus mimos.
Alice e Fera, Fera e Alice, miúda e gata, filha bicho e filha menina. Afinidades. Família.
Rita

5 comentários:

macati disse...

É impressionante como os miudos absorvem tudo o que está à sua volta... Acho que eles apercebem-se mais do mundo que os rodeia do que nós que somos adultos e acabamos por mais analisar do que apreciar. Uma beijoca pa filha menina e uma festinha pa filha bicho e um abraço pa vós,
manela

Tina disse...

Deve ter sido uma cena unica.. a verem a vossa filhota a fazer tudo o que a Fera fazia.. lindo .. digno de uma filmagem...
Uma beijoca grande
Tina

macati disse...

Olá, giras! Já podes espreitar e ver o resultado do meu suspense! continuação de boas férias e bjnh, manela

Bijuteria Artesanal disse...

Vim parar ao vosso blog e resolvi dar uma espiadela e tenho a dizer que gostei da camisola com as flores. Ficou muito gira. Se quiserem passem também no meu blog.
Beijocas...

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... here