segunda-feira, outubro 09, 2006

Rouparia


Por ser a filha caçula, a prima mais nova e uma miúda bem pequena e fininha para a idade, sempre herdei roupa de todos os quadrantes. E adorei. O meu roupeiro estava sempre cheio e, durante muitos anos, a cada mudança de estação, tinha de me reunir com a minha mãe e a arca da roupa para ver o que ainda servia, as bainhas que era preciso descer, o que eu tinha deixado de gostar, etc e tal. Tirando o cheiro da naftalina, recordo-me de gostar sempre do ritual.
A minha filha tem, por enquanto, igual sorte. Roupa linda herdada da irmã do afilhado da sua mãe e emprestada pelas amigas com filhas. Para além da oferecida, é claro.
Acho que um dia até vou gostar de meter e tirar as roupas da Alice de dentro dos caixotes... mas agora, enquanto ela não tem idade para as experimentar e andar a rodopiar pela casa, toda contente, como eu fazia... e mesmo sem a naftalina... eu abomino estar rodeada de sacos de roupa para uma mesma idade mas com tamanhos diferentes, roupas grandes e pequenas, roupas interiores e exteriores, roupas de Verão e roupas de Inverno, sapatos, ténis e sandálias, cachecóis e barretes, chapéus e fatos de banho... e não saber como as agrupar e encaixotar, mesmo que os caixotes estejam mesmo ali em cima do roupeiro e que possa aceder a eles sempre que quiser e precisar... Socorrooooooooooooooooooooooo!!!!!!
Rita

4 comentários:

Mónica Lice disse...

Ena, tanta roupa!:) Só não queria ter de a arrumar todinha...:)

Beijinhos.

isabel disse...

Tantas coisas!!!
Podes dar aos mais necessitados.

Beijinhos

Unknown disse...

Clotilde:
A questão não é essa... a roupa é mesmo para a Alice vir a usar... o problema é mesmo organizá-la!!!!
Beijinhos da Rita

E quanta saudade...

Alma Minha disse...

Mesmo que peças socorro, sei que gostas do que estás a fazer :)))
Eu não tenho esta sorte... os meus filhos sempre foram os mais velhos, no grupo de primos e amigos... tenho que comprar a roupinha toda :(

BJs