quinta-feira, janeiro 22, 2009

Reportagem fotográfica de Natal - Prendas 2

Pronto, eu prometo que não faço mais posts sobre o Natal, que já foi praticamente há um mês...
Este ano, no Natal ou pouco antes, a Alice recebeu muitos livros. Muitos. De diferentes tipos, desde os de histórias até uma enciclopédia, passando por um com um cd, sobre músicas do mundo. Alguns ainda serão desenvolvidos para a idade, outros já poderão estar quase a passar. Não faz mal, ela gosta de os ler e reler e nós gostamos que ela os tenha. Os livros são uma excelente prenda e só tenho a agradecer a todos os que se lembraram dela.
Neste momento, penso que o preferido é o "Alice entre as gravuras", talvez pelo nome homónimo da protagonista ou pelo facto de falar de uma série de histórias que ela já conhece.


Também houve direito a cds e dvds.
A colectânea do Barata Moura foi pedida por nós e temos adorado descobri-la ou redescobri-la diariamente no carro, nos percurso casa-escola-casa.
O dvd da Princezinha foi uma oferta perfeita de uma grande amiga, ela adora e não se cansa. (Joana, R. e M., a história que causa mais furor e que arranca gargalhadas é a do som que ela descobre conseguir fazer ao apertar a mão por baixo do braço, eheheh).
Quando à Heidi, foi verdadeiramente a única prenda que a Alice pediu para ela este ano. Foi assim uma espécie de amor gradual - nascido de me ouvir e à tia a cantar a música do genérico e alimentado por uns momentos de youtube a descobrir a figura e a gostar tanto que até consumiu o primeiro episódio todo em castelhano. E o pedido veio de forma natural, uma visão da dita caixa num passeio pela Fnac com o Avô, na mesma tarde em que com ele escreveu uma carta ao Pai Natal. O certo é que nunca mais se esqueceu do que tinha pedido...

Rita

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai a Heidi!!

Eu era fã nº 1!!!!! Já a L., não vai muito nisso! É pena!

Anónimo disse...

Que bom receber livros! EU este ano também presenteei muita gente com livros. Acho que é uma bela prendas:) beijokas
Su