terça-feira, novembro 18, 2008

Começam os preparativos para o Natal

Pouco mais de um mês antes do Natal começo a fazer projectos de pequenos presentes e lembranças que possam ser elaboradas por mim ou pelas Oficinas.
Como já tivemos oportunidade de o contar aqui, as Oficinas começaram por, estas duas irmãs, elaborarem presentes em conjunto para as suas amigas. Em determinada altura já toda a família aguardava uma originalidade nossa. No início chegamos a fazer umas caixinhas forradas para servirem de porta-chaves e umas latas para porta-lápis (uma ainda está na casa dos pais) e até por um conto que a Rita escreveu (no tempo em que ela queria ser jornalista e escritora como a Alice Vieira) para uma troca de presentes. Anos depois pintámos umas caixas de madeira para as nossas amigas, e umas calças para a Ana… e aí começou a aventura dos pincéis…
Penso nisso e lamento não ter tempo para me dedicar às nossas criações e este ano ir toda a gente corrida a presentes Oficinas RANHA
Hoje estive a fazer a lista das pessoas a quem vou oferecer presentinhos e, tal como em anos anteriores, assustei-me por ser tão grande. Espero que, tal como nos outros anos, a consiga cumprir… e espero através das Oficinas oferecer alguns originais (já tenho uma lista de material para comprar amanhã).
Ana Cristina

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu reduzo a minha lista todos os anos!!

Este ano é só crianças!!

Vou confessar uma coisa, estou farta desta coisa consumista que é o Natal!!! Fico mesmo neura na hora de comprar alguma coisa!!

Unknown disse...

Mas eu não stresso muito com os presentes, Sónia. Claro que quase nas vesperas ainda me falta um ou outro mas, no fim, tudo se arranja. E, apesar da lista ser grande para a minha bolsa, não quero que o Natal seja só para as crianças. Isso sim, é reduzi-lo ao seu factor económicista. O Natal é como o Sol... para todos.
;))) Ana Cristina

Anónimo disse...

Ok, ok!! Mas sem presentes!! Beijos, abraços, jantaradas, gargalhadas!! Isso é que me faz gostar do Natal!! Nada mais!!

Felizmente ainda consigo fazer isto com um grupinho de amigos!! E gosto tanto!! Durante o ano tb estamos muitas vezes juntos! Mas nesta altura é especial!

rutinha disse...

este ano nao vou oferecer nada feito por mim :(...se fizer alguma coisa para o quarto do pilinhas já é uma sorte.
este ano tb é quase tudo para as crianças (ao todo temos 21!!!) e os presentes estão quase todos comprados. Para os adultos só mmo a familia nuclear e uns mimos pequeninos para as amigas de sempre.
pode parecer ranhoso, mas nas lojas da bagatela às vezes encontram-se coisas mto giras!
ainda nao me cheira a natal, talvez qdo tiver a arvore montada :)