quarta-feira, março 31, 2010
"Vasco com 1 ano" ou "Coisas a não esquecer ou aproveitar para contar à famelga que eu penso que não vem a este blog mas que até vai passando por aqui
terça-feira, março 30, 2010
"Um ano" ou "Coisas soltas e malucas que se me estão a passar pela cabeça"
segunda-feira, março 29, 2010
Quase quase um ano
domingo, março 28, 2010
O 9ºQ - ou, para alguns, o grupo FD
segunda-feira, março 22, 2010
A vida
domingo, março 21, 2010
Homens que matam cabras só com o olhar
“Homens que matam cabras só com o olhar” é um filme estranho do início ao fim. Mas se quiserem ir ver um filme, de um humor muito especial, onde sairão sem ter aprendido alguma coisa, mas de muito bom humor, não o percam porque não tarda nada ele sai de cena.
sexta-feira, março 19, 2010
Finalmente almoçamos juntas.
segunda-feira, março 15, 2010
Ballet
No início não me apetecia que ela fosse para o ballet. Acho-o lindo, mas um pouco restritivo de movimentos, demasiado rígido e disciplinador para ser iniciado aos quatro anos. Acabou por ir, na óptica de fazer uma actividade física e algo extracurricular que lhe diminuisse o número de horas num recreio fechado, confuso e muito barulhento.
quarta-feira, março 10, 2010
Novidade de há poucas horas
terça-feira, março 09, 2010
Há uns tempos comprámos à nossa Alice a sua primeira "Alice". Falo na primeira porque acho-a uma história tão fantástica que poderia ter várias, de várias edições e ilustradores. Cheguei até a pensar em fazer uma colecção de "Alices" para a miúda homónima cá de casa.
segunda-feira, março 08, 2010
"Estado de Guerra"
Com um argumento muito simples, "Estado de Guerra" faz-nos reflectir sobre a vivência diária do risco de vida, e de como esta experiência se pode tornar viciante, quase como se fosse a única forma de dar sentido à própria vida.
Neste filme, assistimos a imagens de bombas a explodir, de tiros e mortes, sem que estas cenas sejam acompanhadas de grandes efeitos, gritos e agressões visuais. Todo um conjunto de estímulos, visuais e sonoros, muito limpos, sem a agressividade a que estamos habituados. São imagens, aparentemente, mais naturais.
A minha classificação é de bom argumento, muito boa realização. Não será por acaso que, ao que parece, esta noite ganhou vários óscares. Na minha classifacação também fica vários pontos à frente do seu mais directo rival; o "Avatar".
(Uma curiosidade, para quem anda distraído; "Estado de Guerra" é realizado por uma mulher.)
Ana Cristina
domingo, março 07, 2010
Como prometido...
sexta-feira, março 05, 2010
No rescaldo de um dia loooongo...
quinta-feira, março 04, 2010
Novidades
segunda-feira, março 01, 2010
Cineminhas
Ana Cristina