quarta-feira, setembro 17, 2014

Balanço da primeira semana de trabalho e escola

Iniciámos rotinas há uma semana. Trabalho, escolas, preparações prévias de almoços, cuidados na hora de deitar, etc e tal.
De tudo, o mais stressante para mim foi voltar à rotina chata de preparação matinal para sair de casa. A ideia de regressar ao trabalho custou mais nos momentos prévios («falta um mês», «faltam quinze dias», «falta uma semana») do que propriamente no dia em que foi inevitável. Esperavam-me a mesma área de trabalho, mas (e eu já sabia) com uma nova equipa, nova chefia, nova sala, e eu abracei as novidades com verdadeiro agrado. Ao pessoal, quase todo a processar o retorno de férias, surpreendeu a minha satisfação, mas a realidade é que foi muito tempo de mentalização para o regresso e para a constatação de ser sortuda por fazer algo que gosto.
Os miúdos “mai crecidos”, iam todos contentes por voltar à escola e aos amigos… quanto à mais nova, admirou-nos a todos pela sua capacidade de adaptação e simpatia para com um novo espaço e pessoas.


Agora, aos poucos, espera-nos a criação de rituais que funcionem nestes novos horários que, devido à licença de amamentação, ainda nos permitem gozar um pouco mais da companhia uns dos outros...
Rita

Sem comentários: