domingo, abril 13, 2014

Voltar às malhas, depois de tantos anos

Desta vez sem a ajuda da madresita, e sem recurso ao "Grande Livro dos Lavores", mas com o apoio do You Tube (pelos vistos a ferramenta moderna de aprendizagem) no relembrar de pontos e pormenores mais simples da malha em duas agulhas, ou knitting, como lhe quiserem chamar.

Foi um entusiasmo recente, do final deste inverno, e por contágio de algumas colegas que andam a dar os primeiros passos nesta técnica.  Eu estou um bocadinho mais adiantada, porque em tempos, há muitos e longos anos, ainda fiz umas camisolas para mim e para as bonecas. Coisas simples e sem grande técnica mas que resultaram.
Lembro-me da primeira camisola que fiz, e que foi minha grande companheira durante mais ou menos vinte anos (talvez encontre nos álbuns fotográficos dessa camisola e vos possa mostrar) e que acabou por ter um fim quase trágico quando foi adoptada pelo Pilas.
Mas voltando à malha em duas agulhas, desta vez, num instante os dedos obedeceram e a vontade de fazer uma peça em malha chegou.
 Resultou em duas peças.
Golas para os sobrinhos, porque está na moda voltar às malhas e eu gosto de peças pequenas.
Ficaram giras não ficaram?
Ana Cristina

Sem comentários: