segunda-feira, outubro 25, 2010

Petas

A roupa do ballet vinha toda misturada no saco da escola, com a malinha para a actividade lá dentro, aberta e vazia. Perguntei-lhe se tinha sido ela a pôr as coisas assim e ela confirmou. Depois questionei se tinha sido depois da aula do ballet ou se tinha sido já em casa, quando foi à procura de um desenho... que não, que tinha vindo da escola assim. Dei-lhe naturalmente conta da minha estranheza ao perceber que levava a mochila da escola para o ballet e não só o saco do ballet. Ela ficou com ar ligeiramente atrapalhado e começou a explicar que não queria mostrar o saquinho do ballet aos outros... e face à minha cara de espanto e incompreensão, acrescentou que não queria mostrar aos amigos porque eles começavam a gozar: «tu andas no ballet e nós não»... os meus olhos deviam estar cheios de pontos de interrogação... «mas tu não andas no ballet?! E se eles não andam... Então, o que há para gozar...?»...
E depois, de repente, veio a luz: «Estás a dizer-me isso porque não gostas do saquinho?!... Não me digas aldrabices, diz-me a verdade... se não gostas do saco, diz-me... não precisas de me dizer que os outros gozam contigo se não é verdade...»
E foi então que ela confirmou. O saco, não gostava do saco, não tinha nenhuma bailarina como os das outras amigas. Procurámos e encontrámos outro, da Kitty, pequenino, mas onde cabe a roupa do ballet, bem aconchegadinha. Ela ficou contente.
Acho que foi o dia da primeira treta à séria.
Rita

1 comentário:

rutinha disse...

ehehehehe ai a rita, que todas as petas que ela te pregue sejam assim cheias de inocencia ;)