sexta-feira, outubro 22, 2010

Os desenhos da Alice


Nos últimos tempos o grafismo da Alice tem evoluído imenso. Não estou a falar no seu sentido objectivo, mas no investimento que ela tem feito quando desenha e no carácter de experimentação que tem desenvolvido. Dedica-se durante mais tempo e com mais intensidade à actividade, usa mais cores, pormenoriza detalhes. A figura humana, por exemplo, agora tem brincos, franja, penteados e, em muitas ocasiões, cinco dedos numa mão.
Os resultados são maravilhosos, como no caso da fotografia acima: duas mães, com bebés na barriga que um dia se casarão um com o outro. O mais extraordinário, para mim, foi ver a forma como uma delas abraça o seu próprio corpo ou filho, numa configuração de braços tão simples e verdadeira, mas tantas vezes de tão inacessível compreensão para nós quando queremos desenhar.
Rita

5 comentários:

Unknown disse...

Ela no outro dia dizia-me enquanto desenhava; "tia, fiz flores nas mãos desta menina porque as mãos não ficam muito bem e as flores são sempre bonitas". Achei o máximo.
Ana Cristina

afonso disse...

que lindos desenhos!! adoro os desnhos de criança, são os mais bonitos!

Anónimo disse...

OS desenhos estão fantásticos!!!
Eu guardo os da L. e do T. religiosamente :)
Este fim de semana a L. descobriu o Paint no meu telem. e não quer outra coisa!
BJ Bom fds
D.

rutinha disse...

bem, temos artista pois claro!!!

espaço azul disse...

lindos! :) ...sentimos falta dela no espaço azul no sabado passado.
bjs para os 4