terça-feira, outubro 12, 2010

"O rapaz dos olhos azuis"

Acabei há poucos dias de ler este livro. Comprei-o durante as férias e li-o de sopetão porque é daqueles que não se consegue parar.
Não vou fazer grandes resumos porque é fácil de os ler pela net. Limito-me a adiantar que é um thriller interessante que envolve um grupo restrito de pessoas que partilham um passado comum e onde a certa altura já não se consegue perceber quem é quem ou quem é capaz de fazer o quê.
Tenho quase todos os livros da Joanne Harris. Gosto muito do tipo de escrita, simples e sem pretensiosismos. Gosto do envolvimento que sinto com os enredos e personagens. Gosto das ideias iniciais, embora acabe por pensar que têm sempre uma base comum, o que dá uma bibliografia com uma aparência repetitiva...
Neste caso em particular, e embora a leitura tenha sido agradável e ensusiasmante, o final desiludiu-me um pouco, por considerar que deu voltas excessivas no intuito de surpreender cabalmente o leitor... na minha opinião, um daqueles casos em que "menos teria sido mais".
De qualquer forma, aconselho, principalmente se pretenderem uma leitura que vos envolva e vos faça correr para o livro de cada vez que tenham um bocadinho de tempo livre.
Rita

6 comentários:

rutinha disse...

obrigada pela sugestao de leitura, já sei o que vou trazer da biblioteca da proxima vez ;)

JoanaM disse...

empresta-me...bjs

Jorge Freitas Soares disse...

Olá

Sou co-autor do Blog Clube de leitura (http://oprazerdeler.blogs.sapo.pt) e deixo desde já o convite para que participem... queria pedir a autorização para copiar este post para lá, posso?

Obrigado
Jorge Soares

Unknown disse...

Claro que podes Jorge. E se quiseres ver, há outros posts sobre livros que vamos dando opinião em "livros e filmes e outros que tais".
Ana Cristina e Rita

Jorge Freitas Soares disse...

Obrigado.. já lá está o post..e de novo deixo o convite a que participem no blog.

Jorge

mena disse...

acabei de meter uma cunha para o Natal :)