quarta-feira, outubro 29, 2008

Foi descanso, leitura e até sol

Finalmente estive de férias. Foram duas semanitas. Nos primeiros dias pratiquei baby-sitting à sobrinha e à mana que, como já sabem estiveram a morrer. E eu não podia deixar que tal acontecesse e rumei lá para casa para cuidar de quem necessitava, ou não fosse esse o papel de uma irmã-tia maravilhosa e enfermeira. Na verdade o meu papel terapêutico foi o de amenizar o ambiente, ou seja, fazer companhia à mãe e brincar com a piquena, que as sopinhas e as comidinhas boas ficaram a cargo da madresita, também conhecida por avó. Em resumo, apanhei um síndrome gripal que durou dois dias e que curei deixando passar como é costume. Depois passei uma semana no Alentejo onde pus sono em dia, apanhei um solinho na praia enquanto noutras bandas houve cheias, descansei e, LI UM BOM LIVRO. Actividade que já não praticava havia algum tempo. As leituras dedicadas ao mestrado, e mais recentemente à tese, fizeram-me afastar dos meus adorados romances, mas a necessidade de adiar a entrega da tese deu-me também a urgência de recuperar, por algum tempo, o que também gosto de fazer. Falta agora pegar também nos pincéis para me sentir eu.
Recomecei a trabalhar no final da semana passada e já ia de férias outra vez, mas não pode ser…
(escrito na segunda, mas por imposições técnicas que só à cinco minutos se resolveram – era um problema de falta de sinal, disseram – só agora foi possível aceder a este cantinho)
Ana Cristina

7 comentários:

Anónimo disse...

Aiiiiiiiii! Tb queria tanto ir de férias!! Mas agora gostava mesmo era de ir para o calor (muito) tipo andorinha!! Está a chegar a estação mais chata de todas!!!!!

Anónimo disse...

Alô!!

Qual é o gatinho preto? É que a maior parte dos gatos que tenho no blog já foram adoptados!!! Mas há muitos mais!
Se quiseres podemos combinar e vais lá ter comigo ao canil, depois temos em FAT muiiiiiitos gatos de várias idades, cores, feitios!!!
Vê este blog http/osmiausdacristina.blogspot.com
É a presidente da associaçãop de voluntários que tem uma quantidade deles! Queres bebé, ou adulto?

Unknown disse...

Não Sónia, queria um icon-gato como o que tu tens no blog.
Ana Cristina

Unknown disse...

Não Sónia, queria um icon-gato como o que tu tens no blog.
Ana Cristina

Anónimo disse...

ahahahah
Já me fartei de rir!! Que pena...

Mas o "meu" bicho é facil! Clica em cima dele, e entrar no Get Widget, escolher o Maukie - the virtual cat, entrar novamente no get widget que está à esquerda e copiar o cod HTML.

Anónimo disse...

LOL:) Até eu me ri:) Oh Ana, agora devias ficar com um gatinho:) Não era Sónia?
Ainda bem que gostaste das férias! Posso perguntar qual o teu mestrado? (desculpa se já disseste por estas bandas mas não me recordo). Eu comecei agora o meu... e Já ia de férias! LOL (de certo que me percebes!) beijokas grandes
Su

Unknown disse...

Su,o meu mestrado é de Psicologia da Gravidez e da Parentalidade (e não, nunca o tinha dito aqui) e o teu? E quanto ao gatinho, é mesmo uma questão de espaço.
Beijinhos da Ana Cristina