sexta-feira, outubro 03, 2008

Ainda agora…

“Porque é que havemos de estar a respeitar uma raça miscigenada que veio para um espaço europeu que não é o seu e que nunca nos respeitou…” acabei de ouvir no telejornal, a propósito de uma notícia.
Não foi uma frase isolada… foi um ideal em poucas palavras que já quase não choca, de tantas vezes o termos ouvido. Mas eu não posso ouvir isto e ficar indiferente. E coloco duas ou três interrogações: - Esse senhor é raça pura? Também tem um registo como os animais a certificar que na sua ascendência não há entrada de sangue contaminado? Qual é a entidade que passa esse certificado? Nesse apuramento fizeram como nos animais e eliminaram os defeituosos ou os mais fracos?
Sugiro então de façam uma recolha de fundos e comprem uma ilha, porque, felizmente a nossa raça está cheiinha de gente “misturada” porque não há coisa mais bonita do que uma paleta humana cheia de cores.
Ana Cristina

5 comentários:

Aramar disse...

Isso é, fundamentalmente, fruto de uma grande dor de corno. Por mais que tentem, nunca terão o swing, o encanto, a beleza e, principalmente, a cor que tão bem brilha ao sol :)***

Rutinha disse...

"porque não há coisa mais bonita do que uma paleta humana cheia de cores". Adorei este teu pensamento, como sabes nao podia estar mais de acordo!

Oficinas RANHA disse...

Eu acho piada é a esta gente que não pensa que o mundo, a natureza, a terra, não está dividida em territórios com bandeirinhas... que isso fomos nós, homens, que o decidimos fazer, e que desde aí já conquistámos e ocupámos e roubámos e comprámos terra e terra e terra... até ela ser de facto de todos e de ninguém...
Esta, por exemplo, onde esse senhor que falava se situa e que tanto considera sua, antes de nossa já o foi de outros... de alguns com pele bem mais escura do que a dele...
Rita

macati disse...

alias... ha anos atras acho q foi o mesmo "jovem" que disse: "nós nao somos racistas, acreditamos é que cada um deve ficar no seu lugar" ri-me... nao consegui conter-me com tanta parvoíce e a tentativa de insultar a inteligencia dos outros... no comments!

helia disse...

Ola Cristina! olha aqui estou eu so para te alegrar nao sou uma querida?Sabes a primeira vez que vi um homen com pele preta fiquei muito enigmatizada perguntei a minha avo porque e que ele "esta assim" nao me lembro a resposta dela mas fiquei toda contente porque ele trouxe bananas, postais, e noticias da minha mae que estava na Madeira.Tinha 8 anos e sei o quanto pode ser doloroso crescer.A diferenca e o desconhecido continuam a assustar as mentes humanas.