domingo, maio 25, 2008

Brinquedos de bebé

Neste fim-de-semana a Alice descobriu um brinquedo de bebé guardado debaixo da sua cama. Mexeu-lhe e remexeu-lhe, e acabámos por ter de montá-lo, mostrar-lhe o seu funcionamento e exibir-lhe até as fotografias em que, ela bebé, olhava fixamente para os animais que rodavam por cima da sua cabeça [«olha ela (engraçado como se coloca na terceira pessoa quando se vê bebé nas fotografias) a sorrir»]. Ficou muito contente com a descoberta do seu móbil e tornou a brincar debaixo dele, deitada na cama a fingir-se de bebé, depois de eu lhe ter explicado porque razão os bebés gostam e o que fazem com algo assim.
Algumas horas depois da descoberta, o Bebé João veio visitar-nos e a Alice insistiu desdo logo que tinha uma coisa para lhe mostrar no seu quarto. O Bebé João, de cinco meses, adorou estar deitado por baixo do móbil e ela adorou tê-lo na sua cama. Foi um grande momento de convívio entre quem tem, por enquanto, tanto tempo de diferença. A Alice aprendeu muito sobre bebés e passou o resto do fim-de-semana a fingir que era um, deitada por baixo do móbil.
Para além disso, aproveitou-se para se conversar muito e fazer a ligação entre o ser bebé, os seus brinquedos e características, e o ser (quando se fizer três anos) uma menina grande, sem chuchas e grades na cama.
Nunca se sabe as riquezas que se encontram por baixo de uma cama, de facto.
Rita

2 comentários:

Anónimo disse...

hummmmmmmm!!!! parece-me que a Alice tá a pedir um maninho.... ih ih
Bjos
D

macati disse...

pois... eu tb concordo com o comentário anterior!!!! aiaiaiaiaiai
:)
toca a trabalhar para um!