quarta-feira, maio 07, 2008

Voltámos

Enquanto a Cristina vivia o seu drama por cá, eu acompanhava-o em férias, lá, na minha terra do coração.
Foi muito bom estender os últimos períodos que estivemos em Viana por mais uns tempos e chegar à uma semana inteirinha para reviver gentes, lugares, ritos, tudo coisas que fazem parte do passado bom que é o meu. De tudo, uma das coisas melhores foi gozar o que não pertencia ao meu leque de recordações e é sempre uma novidade surpreendente, de cada vez que lá vou: a minha querida prima S., de onze anos, o seu crescimento, e a sua relação com a Alice. Está tão linda, tão crescidota, e imita tão bem uma espécie de irmã mais velha, de forma tão correcta e responsável... E enternece-me tanto ver as brincadeiras das duas, tão semelhantes às que em tempos eu própria fiz com ela, ou mesmo talvez às que a minha irmã um dia fez comigo...
Rita

Por agora é tudo, mas trouxe fotografias, informações e opiniões para vir a postar aqui. Nos próximos dias.

1 comentário:

Alma Minha disse...

Então já voltaste...
Bom regeresso
Beijo