segunda-feira, agosto 27, 2007

Uma das prendas

Entre as prendas recebidas pela Alice com ligeiro atraso, encontra-se uma caixa de música, oferecida pela Dê.
Tenho a ideia que as caixas de música fazem parte do imaginário de qualquer pessoa. Bem, pelo menos de muitas. Ou talvez só das mulheres. Pronto, será pelo menos de algumas.
A Alice tem agora, não exactamente a sua primeira caixa de música, mas pelo menos a primeira com um "guarda-jóias" de cartão colorido em formato de coração e, como será apanágio de quase todas, com uma bailarina a rodopiar incansavelmente diante de um espelho. Demorou muito tempo a absorver o presente, a música accionada pela corda e principalmente a personagem. Gostou. Comparou-a com a primeira, aquela onde dançam a abelha e a joaninha e adoptou-a igualmente, com a diferença de que nesta pôde colocar os seus ganchos e elásticos para o cabelo - as jóias.
Ontem dançámos todas, a mãe, a tia e ela ao som da caixinha, de braços abertos, a rodopiar como a bailarina. E a sensação que me fica quando a vejo é que entrou directamente para o role das meninas dos filmes cujas vidas foram acompanhadas na infância por belas caixas que entretanto se perdem e vêm a ser encontradas nos sótãos antigos. Cheias das recordações que alguém, como nós, vai inserindo dentro da caixa.
Rita

2 comentários:

Rutinha disse...

uma autêntica menina, portanto! que post engraçado. bjs grds.

Anónimo disse...

Fiquei tão feliz ao ler o teu post!!!! não só porque, como em tantos outros voei até à minha infância, e neste caso até à minha caixinha de musica (sim pq eu pertenço àquele grupo que teve uma), mas principalmente porque a Alice gostou!
Beijos.
D.