sábado, fevereiro 23, 2013

Já o temos cá em casa

Depois de onze dias de internamento o Pilas teve alta ontem. Veio igualmente magro, com as patinhas e a barriga rapadas dos soros e da ecografia, com o pêlo um bocadinho baço e com alguma caspa, mas aparentemente contente por voltar a casa. Durante um bom bocado deambulou pelo hall de entrada (devia ser para esticar as pernas porque estes dias todos dentro de uma jaula não o deixaram fazer exercício suficiente), depois foi matar saudades do resto da casa. Já experimentou dormir em todas as suas camas, incluindo em cima da nossa entre as pernas da dona. Está cheio de mimos e ronrona quando lhe damos festinhas mas ainda não é o gato brincalhão que nos habituou.
Agora terá de fazer uma dieta especial, mole e urinária, e um soro de hidratação subcutâneo todos os dias até indicações em contrário e que espero que seja apenas até à próxima consulta. Hoje já fez o soro, que correu sem grandes problemas. Foi a minha primeira experiência em administração injectável a gatos, e beneficiámos com toda a certeza da minha experiência com humanos e de um ou dois vídeos no youtube que demonstravam a técnica. Talvez, quem sabe, um dia também o Pilas sirva de exemplo para outros gatinhos e suas donas e a gente ainda mostre aqui como se faz o soro subcutâneo. O que interessa é que ele está melhor e que temos de novo o nosso gatinho.
Foi o presente de aniversário dele. Ontem, no dia em que fez dez anos, recebeu como presente voltar a casa. E foi um presente que nos saiu caro, mas disso podemos falar noutro dia, que hoje é dia da foto comemorativa, à semelhança de outros aniversários. Se quiserem relembrar os outros anos aqui vai; 2006, 2007, 2008, 20092012.
Ana Cristina

Sem comentários: