quarta-feira, maio 16, 2007

Actividade de fim-de-semana

Desde Fevereiro que um dos nossos programas de fim-de-semana é a natação para bebés.
Na Piscina Municipal de Alfama os dois pais podem acompanhar e foi a razão porque acabámos por escolhê-la entre esta e outra em que teríamos a companhia de amigos.
Para quem possa achar, como acontecia connosco, que andar na piscina com a filha de quase 21 meses é uma mera brincadeira para nós e para ela, desengane-se. A natação para bebés é uma actividade séria levada a brincar, onde a criança aprende os rudimentos da respiração, os primeiros movimentos nadatórios e as técnicas iniciais para mergulhar. Sempre a rir, numa piscina cheia de bonecada, bolas e pranchas coloridas.
A Alice adora, desde o momento em que veste o fato de banho, ainda em casa. E os seus desenvolvimentos são incríveis, de semana para semana. Estou convencida também que todos os momentos no balneário no pós natação são importantes para a aprendizagem da sua autonomia.
A quem esteja interessado, prepare-se em ter o que dar de comer ao seu filho imediatamente a seguir... e, já agora, em facultar-lhe onde dormir no caminho para casa.
Como se vê, por todos os motivos e mais alguns, a natação para bebés aconselha-se. Vivamente.
Rita

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande prima! Tens a quem sair...
Ana Prima

rutinha disse...

parece ser engraçado, os dois poderem estar com a vossa filha na piscina. que bom!bjs

Lu disse...

:)!

Anónimo disse...

Vamos ter atleta!!!!!!