quarta-feira, março 07, 2007

Tarefas

Cá por casa andamos a descobrir as tarefas que podemos dar à Alice.
O «vai levar isto à mãe» é algo que já exercitamos há uns tempos mas que, convem dizer em abono da verdade, ela rege a seu belo prazer, como, quando e até onde entende.
Hoje experimentámos pela primeira vez o «desliga a televisão, neste botão». É óbvio que ela domina perfeitamente o acto e já conhece o dito botão há muito, mas a devida autorização ouvida em voz alta soou-lhe estranha e ficou a olhar-me, de dedo apontado, durante muito tempo, antes de se aventurar no mundo proibido até então.
A tarefa mais espectacular (para ela, entenda-se) deve ser «põe isto no lixo». É esta que a faz dispensar o resto de pão na mão para pedir um novo bocado logo a seguir. Ou não se importar de ficar com a mão entalada no cilindro de metal, só para conseguir abri-lo e meter a mão lá dentro...
De tudo, o mais engraçado é o ar satisfeito que essas pequenas autonomias lhe dão... a minha pequena miúda independente...
Algo me diz que terei de estar atenta ao que vai para ao lixo nos próximos tempos.
Rita

4 comentários:

Inês Batista {ARAMAR} disse...

Meninas não me esqueci de voçês! Só passei aqui para ver os novos posts e para vos mandar muitos BEIJINHOS :) E à Alice pois está claro!

rutinha disse...

eheheh, gosto destes teus relatos sobre a A. Que grande deve estar, ainda era bébé de colo quando vos conheci:)

Alma Minha disse...

Gostei!!!

Mas hoje passei para desejar um feliz dia da Mulher!

Beijos

Anónimo disse...

Que giro!!! as tuas descrições fazem-me sempre sorrir, claro está, porque me lembro dos meus pequenotes. A independência conquista-se... a pulso!
E dessa conquista levada ao extremo pela minha filhota recordo-me das várias vezes em que ela quer a toda a força limpar-se sózinha depois de fazer o seu xixizito e eu, claro está, como ela ainda é muito formiguinha, tenho que a limpar melhor e puxo o autoclismo.... é uma acção automática: limpar-puxar o autoclismo: ela fica doida, porque se foi ela que fez o xixizito, ELA é que tinha que puxar o autoclismo. E, cúmulo dos CÚMULOS (é tão teimosa!!!e independente!!) senta-se novamente na sanita, simula outra limpeza com as toalhitas kangoo (é só gastar-não há carteira que aguente)só para puxar, elazinha, o SEU autoclismo!!! enfim esta é uma das imensas histórias que eu tenho da loga história de luta pela independência e afirmação da minha filhota linda!!!!
beijinhos para a ALICE que tou a ver já se juntou ao clube das MULHERES INDEPENDENTES!!!!
D