sexta-feira, julho 21, 2006

Surpresas na volta do correio

Ontem, à chegada a casa com a Alice, encontrei, de uma forma um tanto ou quanto sui generis , a prenda pela qual aguardava ansiosamente. Entalado no puxador da porta de entrada (sim, pronto para alguém que não nós levar para sua casa) o carteiro tinha-me deixado um envelope grande. E lá dentro... duas gravuras da Rute Reimão, envolvidas em invólucros de cartolina colorida!!!


A Rute desenha maravilhosamente... fá-lo muitas vezes em papel de toalha de mesa de restaurante e as suas gravuras fazem lembrar uma viagem deliciosa pelo mundo dos sonhos ou o dia a dia de quem tem crianças... Habituadas a namorar o trabalho desta magnífica artista, quando ela anunciou a sua disponibilidade, eu e a Cristina não perdemos tempo. Para o quarto da Alice veio uma lua a ser abraçada por uns lindos cabelos amarelos e para casa da tia da Alice foi uma menina que não gosta de sopa... a fazer lembrar tempos idos de horas passadas à mesa sem comer...

Como se não bastasse a delícia dos desenhos, a Rute simpaticamente juntou-lhes um "cartãozinho de plástico" que vai directamente para a minha colecção de marcadores e dois livrinhos para a minha rapariga pequena: "O Piolho" e, lindeza das lindezas, "Carlota e a Revolução dos Cravos". As histórias têm a participação da Reimão, claro está. E Rute, podes ter a certeza que, principalmente o segundo, irá ser lido e relido, para que a minha filha saiba o que eu nunca vivi mas souberam muito bem transmitir-me! Obrigada, obrigada, obrigada.
Ficam prometidas fotografias das gravuras emolduradas e próximas encomendas, desta feita para o resto da casa, que também tem direito.
Rita
O trabalho da Rute Reimão pode ser visto
aqui e aqui.

1 comentário:

Sabrina disse...

Verdade Rita, pelo pouco que conheço da Rute, vejo os lindos trabalhos e como é doce sua imaginação.
Até eu que não tenho crianças em casa me dá vontade de tê-las por perto.
bjinhos
Sabrina