quinta-feira, março 20, 2014

Desafio de hoje

Hoje, no Dia Mundial da Felicidade, para começar bem o dia a lembrar-me da minha, tive que tratar dos putos todos sozinha. O João tinha ido trabalhar para fora de Lisboa e tinha saído mais cedo do que a hora do despertador: 07H30.
De forma que, para tentar resumir bem a coisa, foi assim:
Acordar, tomar banho, vestir a roupa já previamente preparada.
Acordar os putos, insistir com o Vasco para ele sair da cama, gerir a crise da Alice quando reparou que a Fada dos Dentes não lhe tinha deixado o presente, levar-lhes as roupas para a sala para se vestirem, convencer a Alice que eu própria iria procurar melhor dali a um tempo.
Pôr a água a ferver para fazer a massa de acompanhamento ao frango da Alice para o almoço; preparar o resto da lancheira (a sopa, a fruta, os iogurtes, as bolachas).
Ir à cama da Alice procurar o presente da Fada, a Alice mesmo ali atrás, encontrar o presente, vê-la toda contente com os brincos novos, crise resolvida.
Ajudar a Alice a preparar os flocos dela.
Chatear-me com o Vasco porque, no tempo todo que passou, ainda não tirou uma única peça de roupa.
Tratar do resto do almoço da Alice. Tratar do lanche do Vasco.
Chatear-me mais com o Vasco. Pô-lo a despachar-se em relação à arrumação do pijama e à escolha dos sapatos.
Fazer o pequeno-almoço do Vasco.
Acudir à Joana, a começar a choramingar lá dentro, dar-lhe a chucha, pôr o mobil a rodar, acender-lhe a luz.
Ir à padaria comprar o pão.
Fazer o pão para a Alice, preparar o meu pequeno-almoço.
Dar uma dentada no pão, um gole no leite, empurrar os putos para irem escovar cabelos e dentes.
Dar uma dentada no pão, um gole no leite, ir buscar os lençóis para que a senhora troque as camas.
Dar uma dentada no pão, um gole no leite, levar as mochilas e lancheira para perto da porta de saída, juntamente com os convites para a festa do Vasco e os livros para lhe ler na sala.
Dar uma dentada no pão, um gole no leite, empurrar a Alice para vestir o casaco, enquanto o Vasco se lembra da necessidade urgente de fazer cocó.
Trazer a Joana e vesti-la para a levar a conhecer os colegas dos manos.
Dar a Joana para o colo da Alice, dar as restantes dentadas no pão e goladas no leite, tratar do Vasco, empurrá-lo para vestir o casaco.
Ir buscar a mala previamente preparada, agarrar na Joana, empurrar os outros para a porta, para porem as mochilas, para ajudarem a carregar as minhas coisas.
Voltar atrás para pôr um dos brincos à Alice, o outro não, para ver se o furo fecha.
Atravessar a rua e pôr toda a gente dentro do carro, Alice que pôr o cinto sozinha e ajuda o Vasco a pôr o dele enquanto eu coloco a Joana no ovo.
Ir.
Mesmo com todo o nervosismo e stress e pressa e acusações ao puto sanduiche que não faz nada para nos despacharmos, conseguir que a Alice chegue só dez minutos atrasada, grande VITÓRIA, prova superada!!!
Rita
 
De notar que já chegámos a ter este atraso e a sermos dois adultos com duas crianças.

Sem comentários: