sábado, outubro 06, 2007

Cá estou

Não sei bem porque demorei.
Quer dizer, a seguir às férias houve muita coisa. Ajudas aos trabalhos de mestrado, o início do trabalho, novos planos e decisões, chatices, amigos a precisar, febres da Alice, gripe do pessoal todo da casa.
Mas podia aqui ter voltado mais cedo. Afinal, isto já é quase uma casa.
Que fique assente: gosto de voltar. A esta cidade, a esta rua que é minha e onde nos conhecem e o Sr. Armando vem à rua de propósito para nos dizer que já é avô, a este prédio onde cada vez há gente mais próxima e que até já entra para beber café, a esta casa. Gosto desta casa, a nossa, de todos nós, de todos os cantos, das modificações que lhe vamos fazendo, aos poucos, mesmo que pareça tantas vezes lento demais...
E gosto desta outra, dentro da caixa milagrosa que me faz pensar o que haverá no tempo dos meus netos, onde há gente que não conheço mas em quem penso durante as férias.
Estou de volta. À séria.
Rita

2 comentários:

Anónimo disse...

que bom!!! já estava a ficar ansiosa, tantas eram as vezes que entrava e pensava: que silêncio!
beijinhos
D

cacau com pimenta rosa disse...

estes cantinhos tornam-se mesmo especiais*** ando por aqui, comento pouco, mas visito muito!!
um beijo :)))