quinta-feira, agosto 31, 2006

Até segunda ...


É com muito prazer que vos informamos que começa amanhã a FESTA !!! E que nos despedimos, com um até segunda, porque o fim-de-semana vai ser dos bons (como todos os anos) com muita gente, muita alegria e boa disposição.
E esperamos encontrar-vos por lá...
Ana Cristina, Rita e Alice (vai ser a sua estreia)

quarta-feira, agosto 30, 2006


Enquanto um trabalho aguarda envernizamento do chão e as próximas folgas, ou seja, a semana que vem, mostro hoje um trabalho acabado de concluir.

Um conjunto de bijuteria composto por um colar e um anel para serem usados por mim, porque os fiz a pensar que ia ficar com eles e porque eu e a Rita chegamos à conclusão que afinal temos poucas peças de criação nossa apesar de gostarmos de tudo. É que, por hábito, fazemos algo a pensar em alguém, para oferecer ou por encomenda. As peças que não se destinam para ninguém em especial mas para toda a gente, são sempre feitas ao nosso gosto, mas não necessariamente para nós. Agora sim, tanto o conjunto vermelho e preto, como o azul são para a Rita e para mim. Mas já temos mais em fase de laboração.

Entretanto um beijinho para todas as nossas visitas, em especial para a nossa visita nº 5000, que ainda não recebeu o nosso presentinho, mas está quase.
Ana Cristina

domingo, agosto 27, 2006

Uma parede


Uma das amigas que mais tem incentivado estas Oficinas, a nossa querida comadrinha, vai mudar de casa e lançou-nos um desafio: uma parede. A parede da cama do quarto da chavala, a irmã do nosso afilhado lindo.
Uma parede todinha para nós!!!
Em resumo, muitas horas de um fim de semana passadas às voltas a olhar para uma parede cada vez menos branca... e ainda por terminar...
Deixamos o início já "postado" e mais instantes da intensa obra aqui.


Oficinas RANHA

sexta-feira, agosto 25, 2006

Um conjunto completo...

... em vermelho e preto. Peças únicas, feitas em tecido, pintadas e bordadas à mão.
Os primeiros anel e brinco da Linha Bijuteria Oficinas RANHA, e um colar que completa o conjunto. Já têm dona, a Rita. Mas há outras peças para ser mostradas em breve.
Ana Cristina

quinta-feira, agosto 24, 2006

A não esquecer...

Hoje, em pesquisa sobre aquele que irá ser o próximo destino de férias do par desta casa, descobri esta história fascinante... um misto de horror e tristeza com um brilhozinho de esperança... Deixem-se levar como eu e a Cristina, leiam agora, imprimam para ler mais tarde, mas não percam, não esqueçam... e não deixem nunca ninguém esquecer...

Rita
Novidades amanhã!!!!

sábado, agosto 19, 2006

Parabéns

Faz pouco mais de um ano eu estava no corredor do serviço de partos de Santa Maria, deitada numa maca, a segurar a minha pequena Alice nos braços. Ainda hoje me comovo de pensar... apesar de ser de lágrima fácil, muito poucas vezes chorei de completa felicidade... o momento em que vi a Alice pela primeira vez foi um deles... e o momento em que vi os meus pais no dia a seguir e o momento em que abracei o meu sogro e o momento do registo... ainda hoje, a cada momento em que paro para pensar no assunto...
Sou mãe há um ano e duas horas e, como diz a minha irmã, se a um filho tanto faz o dia em que nasce, uma mãe é a verdadeira trabalhadora desse dia... Por essa razão, parabéns à minha filha e parabéns a mim. Custou um niquito mas valeu...valeu tudo.

Rita

sexta-feira, agosto 18, 2006

De rir...

Ahahahahahahah! Eheheheheheheh! Ihihihihihihihi! Ohohohohohoho! Uhuhuhuhuhuhuhuh!
Rir em todas as vogais do alfabeto foi o que hoje, depois de trabalhar um pouco mais do que 12 horas, me apeteceu fazer quando cheguei a casa e vi no telejornal a nova decisão do Governo de limitar as horas extraordinárias dos funcionários públicos... A esta hora, a minha boca de "trabalhadora do Estado" ainda gargalha com a novidade, os meus olhos ainda choram e a minha barriga ainda dói... irei conseguir dormir com o resultado daquela que foi a melhor piada que ouvi nos últimos tempos...?!

Rita

E eu fui a 4983...

quinta-feira, agosto 17, 2006

5000

Nós bem sabemos que a nossa assiduidade não tem sido muita... há desafios por responder, projectos por concretizar e encomendas por terminar... mas também há problemas, pouca vontade e, porque não dizê-lo, poucos comentários a motivar-nos... Sim, a culpa é vossa, o que pensam...?! Não nos digam que têm mais do que fazer, praia ou campo quem sabe... de férias, não é, seus desgraçados...!!!!!
Mas, como somos umas verdadeiras "mãos largas", decidimos incentivar os nossos leitores a lutar arduamente pelo magnífico lugar de 5000º visitante... porque esse ganhará uma extraordinária oferta Oficinas Ranha(e podem escolher se a querem grátis ou à borla!)... Esperamos um comentário com a devida identificação, opinião (sincera!) sobre o trabalho que se vai fazendo por aqui e - a cereja no topo do bolo - o ordinal 5000 escrito por extenso, eheheheh! Não digam que não é um desafio...!
Da nossa parte, prometemos blogar com mais afinco...
Oficinas Ranha

quarta-feira, agosto 16, 2006

Esta semana...

... espero poder voltar à blogosfera com toda a força. É que com a mudança da net fiquei sem acesso durante estes últimos dias e vim aqui muito rápidamente, ao mesmo tempo que a conta do telefone cresce a olhos vistos...
Até à próxima, para lançar o desafio comemorativo da visita nº 5000.
Ana Cristina

segunda-feira, agosto 07, 2006

Afinidades

Ao fim de semana, depois dela beber o seu leitinho de manhã, guardamos um tempo para a "namorarmos". Trazemo-la para a nossa cama e começam longos minutos de brincadeiras, escaladas nos corpos dos pais, correrias e risadas.
Deparámo-nos há semanas com gestos novos: toda divertida, a Alice deitava a cabeça e espichava o rabiosque para em seguida se deitar de barriga para cima e braços abertos e rebolar para a posição de bruços e assim adiante... Não conseguíamos perceber onde é que ela tinha visto aquilo...
Depois de umas desconfianças, descobri. No chão do quarto dela, as duas roçaram-se uma na outra, uma a espichar rabinho para imitar a que espichava a cauda à procura das minhas festas, uma a rebolar para a que se deitava de barriga para cima a provocar os meus mimos.
Alice e Fera, Fera e Alice, miúda e gata, filha bicho e filha menina. Afinidades. Família.
Rita

quinta-feira, agosto 03, 2006

Flores para a Micas


Dá muito gozo fazer uma camisola a pensar especialmente em alguém, pensar com carinho na cor que mais se apropria à pessoa e num desenho que ela usará no corpo mas que se destina mesmo é a fazer com que ela ande na rua de sorriso em punho e se sinta como é: única. Quando essa pessoa é uma grande amiga, melhor ainda.
Esta camisola começou a ser pensada e projectada, mais ou menos assim, há dois anos, para a Micas. Por motivos vários foi-se deixando passar os aniversários e Natais e, finalmente este ano, com um prazer que não é fácil descrever por ver este especial trabalho terminado, conseguiu-se oferecer-lho. E o resultado está, na minha opinião, a condizer perfeitamente com a amiga: maravilhoso.
Rita
ver mais fotografias de pormenor aqui e aqui