sexta-feira, março 20, 2015

Por agora, trabalho concluído!

O desafio era, nem mais nem menos, que melhorar dois espaços que, em muitos estabelecimentos, ficam para segundo plano, mas que neste devem ser, também eles um cartão de visita. No entender dos donos, as casas de banho, terão de ser tão bonitas e interessantes como as mesas onde se servem os petiscos, ou as prateleiras one ficam todos os produtos para venda.
Claro que aceitámos com entusiasmos, e como nos deram carta branca no processo criativo, só necessitamos de um período de brainstorming, onde todas as ideias, mais ou menos apreciadas ficaram registadas. Decidir o caminho a seguir foi um processo natural onde a inspiração  foi o conceito do próprio espaço.
Depois, foi meter a mão nos pincéis e dar cor a duas casas de banho interiores. Foram, segundo as minhas contas, cinco jornadas de trabalho, apenas duas em conjunto mas onde numa delas contámos com as sugestões da Alice para uma nova fase deste projecto. Entre trabalhos de uma, turnos de outra, tarefas domésticas, parentais e filiais lá se deu por concluída a primeira fase de intervenção das Oficinas RANHA na Venda Lusitana.


A inspiração foram os produtos regionais portugueses, o artesanato, as danças e cantares, a cor... Na casa de banho dos homens procurámos basear-nos nos Barros de Nisa. Na das mulheres nas saias do traje tradicional domingueiro da Viana do Castelo.


A venda Lusitana é um novo espaço, no centro de Lisboa onde, desde o início do mês, se podem comprar produtos portugueses, como os maravilhosos queijos e enchidos das várias zonas do país ou os diversos vinhos e cervejas artesanais produzidas cá dentro, ou degustar esses mesmos produtos sob a forma de petiscos. São muitos e diversos os produtos que lá se podem encontrar e em breve terá espaça para venda de produtos artesanais não comestíveis. Convidamo-vos, desde já a ir visitar este novo espaço, a deixarem-se maravilhar pelos produtos maravilhosos, a provarem as coisinhas boas e, claro, visitarem as casa de banho, porque FORAM PINTADAS POR NÓS. E, se quiserem mandar fotos da vossa visita estejam à vontade.
A morada é Rua do Telhal, nº75, Lisboa
E para quem não pode, por enquanto, visitar A venda Lusitana, espreite na págima do Facebook e salive...


Nós desejamos que este projecto seja muito feliz e que seja o princípio de uma parceria maravilhosa.
Ana Cristina

Sem comentários: