quinta-feira, janeiro 09, 2014

Uma semana de vida - 1

A Alice tinha uma composição para fazer nas férias. A escolha era aberta: algo sobre o Natal, sobre o Ano Novo ou outro tema à escolha. "O nascimento da minha irmã", foi o selecionado:
 
«Foi assim numa tarde que a minha irmã nasceu era magra tinha cabelo castanho e olhos pretos. passado um dia a Joana foi para casa e nós fomos lá ter, ela estava acordada e chorava muito mas quanto a mãe lhe deu de mamar calou-se logo, depois fomos lanchar e a Joana começo a chorar e eu fui dizer à mãe e a mãe foi buscá-la e ela adormeceu no colo da mãe, depois os avós e o tio foram-se embora e a tia não, a tia jantou connosco e depois foi-se embora. Nessa mesma a Joana acordome e depois o resto do dia correu bem mas com uma bébe.»
 
Não sei se, mesmo com a notória falta de investimento a partir de certo momento do texto, com os erros, com as confusões factuais, com a falta de vírgulas ou maiúsculas ou pontos finais, dá para perceber a paixão. A Alice está perdidamente apaixonada pela mana. Fica totalmente embevecida com ela, nem que seja só a olhá-la, quer participar em tudo, pega-lhe com uma descontração e qualidade de fazer inveja a muita gente crescida e só tem pena de na maior parte do tempo - tendo em conta que segunda-feira começou a escola e só tivemos sozinhos a cinco no domingo, e mesmo assim numa parte do dia - a encontrar a dormir.
 
Talvez seja preciso uma foto para perceber melhor:


Rita

1 comentário:

Anónimo disse...

...sem palavras... também eu estou embevecida: com a Joana, com a Alice e com a paixão da Alice pela Joana :-)