sexta-feira, julho 15, 2011

Aventuras de férias

Desde que chegámos ao nosso Alentejo que fomos ficando sem esquentador, tanto que nos últimos dois dias tomámos os banhos praticamente gelados.

A coisa era estranha porque o dito esquentador ainda pode ser considerado novo; deve ter cerca de um ano e foi pouco usado até agora, comparativamente com os utilizados diariamente nas nossas casas. De qualquer forma, era certo. Regulássemo-lo nós para a maior ou menor quantidade de água, para mais ou menos quente, a chama mantinha-se acesa durante certa de dois minutos e apagava-se em seguida. Este era precisamente o tempo que demorava o frio da água a ficar cortado, situação que se mantinha por mais dois minutos. Depois, vinha o gelinho.

Pronto, nós somos adultos e tal, mesmo com as imprecações que soltássemos, aguentariamos. O pior era para os miúdos, os dois colocados por baixo do duche depois das devidas explicações do que iria acontecer e do facto de ser necessário que, mediante indicação, colocassem as cabeças para trás para se poder tirar o shampo das cabeças e demorar o menos tempo possível.

Foi uma aventura que durou três dias e que me trouxe à lembrança os meus tempos de parque de campismo, quando pequena, em que a maioria dos banhos eram de água gelada e nada de queixas, que outra solução não havia e aquela poderia até ser a melhor para restaurar energias e nos fazer sentir vivos.

Hoje veio um senhor da terra ajudar-nos. E eis que dois minutos também terá demorado, mas a descobrir que a questão era a botija estar mal colocada... Dez euritos pelo serviço e pela humilhação...

Rita

1 comentário:

Jorge Freitas Soares disse...

10 Euros por poder tomar banho de água quente?... isso foi barato ... é que eu nem por todo o dinheiro do mundo tomo banho de água fria :-)

Bom fim de semana
Jorge