quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Vintage

Antes de ter iniciado a saga das viagens pela net, "vintage" era para mim um termo que só dizia respeito ao vinho. E quando procuramos a definição, a palavra aparece de facto associada a este, quando a antiguidade e a especial qualidade das castas lhe conseguem conferir esse título.
A blogosfera veio alargar-me o conceito a tudo o que pretende ser definido com base em critérios semelhantes... muita gente fala em tecidos vintage, botões vintage e todo um leque de objectos que imaginar se possa.


Por causa disso, quando organizei os copos e copinhos que trouxe da antiga e eterna casa da minha Avó Joana para tirar esta fotografia, foi exactamente esta a palavra que se me surgiu na cabeça. Porque os copos e copinhos que eram da minha Avó podem não ser assim tão antigos ou de tão extremada qualidade, mas foi neles que bebi os galões da minha juventude nas férias que lá passava...

Vintage. Como tudo o que me foi deixado pela minha Avó Joana.


Rita

1 comentário:

Sabrina disse...

Uma linda lembrança. bjoks as duas.....