terça-feira, maio 09, 2006

Baixos nos altos

Fui filha mais nova e, de um dos lados da família, neta e sobrinha mais nova. Brinquei muito sozinha, por baixo da mesa da sala da minha avó. Numa fase das minhas férias em Viana, era uma autêntica mulher moderna, fazia dos bancos as minhas mesas e enchia-as de papelada diversa, era uma espécie de empresária com muito trabalho, muitos negócios, muitas vendas.
Hoje, sou uma autêntica mulher moderna. Tenho uma casa, vivo "ajuntada", tenho filha, gata e cão, um trabalho que adoro e que me preenche, me assoberba (será assim que se conjuga?!) e trago com prazer para casa. Tenho um qualquer género de atelier partilhado com a minha irmã, um blog que tentamos actualizar e latas, caixas, sacos e recipientes vários com linhas, tintas, pastas de modelagem, camisolas, tecidos e restos de bocados de coisas nenhumas espalhados por todo o lado e que o meu companheiro se esforça incessantemente por arrumar.
Sou feliz mas há dias em que me canso.
Principalmente quando anseio por um tempo para dar azo às produções caseiras para ter trabalho suficiente para apresentar na nossa primeira feira e não consigo deixar de ter sono e de me aninhar no sofá. E, principalmente, de cada vez que me lembro do ralhete (com razão) que recebi hoje no trabalho pela baixa produtividade.
Hoje, apesar de ser uma autêntica mulher moderna feliz, o dia não me correu lá muito bem.
Rita

3 comentários:

Mónica Lice disse...

Isso faz parte da vida das autênticas mulheres modernas felizes!:))

Beijinhos.

[A] disse...

são coisas que acontecem a todos, mas muito mais a quem não as admite!teres essa conciência só te torna melhor profissional.tenho a certeza!!!

bjs.xxx

Anónimo disse...

É verdade que hoje em dia algumas de nós são super mulheres: mães, filhas, esposas, donas de casa, empregadas e com hobbies que nos tomam "algum" tempo. Mas também é verdade que somos humanas, e como tal temos os nossos dias menos bons! Em que também temos o direito de estar cansadas, hoje se calhar para ti foi um dia desses. Mas acreita, o mais importante de tudo é que o balanço seja sempre positivo. E seres Feliz é a prova disso!!!