quinta-feira, janeiro 03, 2013

Bom Ano de 2013

O Natal passou-se em família, todos juntos, e com a animação que caracteriza uma festa com crianças. Foi bom e animado, com espectáculo de circo feito pelos primos e tias no inicio da noite e vivas e saltinhos na hora de abrir os presentes. A Alice e o Vasco estavam felizes, orgulhosos dos presentes que ajudaram a fazer e contentes pelos que receberam. A Alice até comentou que apesar da crise tínhamos um pinheirinho cheio de prendas. As primas também gostaram apesar da noite, para a Madalena, não ter sido fácil. A Francisca, pelo seu lado, estava à espera do aparecimento do Pai Natal mas parece não ter ficado desiludida com a sua ausência. Suponho que o velhote barbudo deve ter passado lá pela casa delas durante a noite e bebido dos copos de leite e comido das bolachas que as manas lhe deixaram e que a desilusão de não o ver tenha sido ultrapassada por essa visitinha.
Dois dias depois do Natal fomos visitar a família de Viana do Castelo, lembrar os tempos em que nesta época, todos os anos, rumávamos para junto deles para passar uns dias com aquela família que há 6 anos sofreu grandes alterações. Foram uns dias também muito bem passados, divididos entre as várias casas da família. E num instante uns voltaram a Lisboa para trabalhar na passagem de ano, outros rumaram para terras mais calmas para visitar os bisavós e as tias-avós num relâmpago e depois foram passar o ano de forma diferente da habitual.
Hoje as rotinas voltaram. A escola recomeçou e o trabalho continua.
Certo é que se passou mais um Natal, e os presentes (quase todos originais e manufacturados) estão todos entregues, ao contrário do habitual. Os presentes que oferecemos e recebemos serão motivo de vários posts que se seguirão nos próximos dias.
Deixo aqui a foto do maior pinheiro de Natal natural do país. Está iluminado em Viana do Castelo. A fotografia está desfocada, é certo, mas eu gostei dela assim.

A todos desejo um ano de 2013 cheio de alegrias, e muita felicidade.
Ana Cristina

2 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Olá

Bom ano para vocês.. que seja o ano de todos os sonhos realizados

Jorge Soares

Unknown disse...

Muito obrigada Jorge. Também te desejamos (a ti e aos teus) um Bom Ano de 2013. Apesar de se adivinharem tempos difíceis o que interessa é a forma como encaramos essas mesmas adversidades.
Ana Cristina