quinta-feira, dezembro 01, 2011

Dezembro

Começou Dezembro.
Eu adoro Dezembro. Para além de fazer anos, é o mês do Natal e eu gosto mesmo muito do Natal. Gosto da azáfama das prendas, mas não porque goste do consumismo e mais porque gosto de fazer as prendas quase todas, tentando que sejam apropriadas a cada pessoa ou conjunto de pessoas. Gosto da ideia do Calendário do Advento cá de casa, com uma proposta para os miúdos fazerem em cada dia. Gosto do planeamento da noite. Gosto dos momentos em que faço coisas com os miúdos para alguns membros da família.
O mês é imensamente angustiante, mas a ansiedade tem um sabor agradável, de coisas boas por vir mas com pouco tempo para as cumprir, de uma doce e infantil expectativa que se pode partilhar com os filhos, de horário cheio mas com tempo de qualidade.
Dezembro é para mim um mês intenso, de correria. E, dentro do muito mau que é começar por uma daquelas semanas em que, no trabalho, não consigo controlar o meu tempo nem o meu horário, começou com um dia bom, a rebentar de família e sobrinhos, parque e ar livre, conversas intermináveis de presente e futuro.


Rita

2 comentários:

Pocahontas disse...

Adorei iniciar o meu mês de Dezembro na vossa companhia. Foi a prova de que, apesar das agendas e afazeres de cada um, desde que se queira, é sempre possível arranjar um tempinho para estar com quem se gosta.
As tuas sobrinhas adoraram e o AM até dormiu a noite toda.
Aguardo pelos próximos eventos (Baptizado e aniversários)
Obrigada e um grande bj.

rutinha disse...

:)
ainda nao é este ano que faço o calendario do advento...o tempo nao chega para tudo. para o ano não me escapa!