segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Paixões desavindas em dia de namorados

Na passada terça-feira a Alice chegou a casa toda contente porque ela e o Guilherme, de 04 anos e pertencente a outra sala, tinham dado um beijinho na boca. Perguntei se tinha sido bom, o que ela confirmou. Em seguida, contou que lhe tinha perguntado se ele namorava com ela ou com a Eva e que ele tinha apontado para ela.
Estava verdadeiramente feliz e, nessa noite, quando contou uma história inventada ao Vasco, falou-lhe de um menino chamado Guilherme que tinha uma namorada chamada Alice.
Na quinta-feira, veio de sobrolho franzido porque o Guilherme, afinal, tinha tornado a apontar para a Eva. O pai brincou e disse-lhe que ela deveria arranjar um outro namorado para fazer ciúmes ao Guilherme. Só em casa, quando ela afirmou a sua desilusão com o pinga-amor e repetiu a ideia dizendo que era o pai que lha tinha dado, é que tentei fazê-la ver que o pai estava a brincar e que isso não seria justo com o menino que ela escolhesse para fazer os ditos ciúmes. Disse-lhe que ela teria de falar com o Guilherme. Ela respondeu que já lhe tinha explicado que ele não poderia namorar com duas meninas ao mesmo tempo. Tentei dizer-lhe que isso implicava aceitar a escolha que ele fizesse. Ela suspirou: «Mas eu gosto tanto dele...» Acrescentei que teria ela de tomar uma decisão sobre aceitar namorar com o Guilherme ao mesmo tempo do namoro dele com a Eva.
Sexta-feira resolveram a querela. O Guilherme apontou novamente para ela (homem de poucas palavras, pelos vistos) e garantiu-lhe um fim-de-semana de ansiedade para voltar à escola, pleno de paraísos obsessivos: «Só penso no Guilherme...».
Hoje, dia de namorados, o Guilherme indecide-se novamente e torna a apontar para outra. Novo drama e revolta. Conclusão, depois de muita conversa: o D. Juan já não irá ser convidado para vir cá a casa. E pode pedir-lhe novamente para ser namorada dele que ela, mesmo que ele esteja a pingar chocolate da cabeça aos pés, não o aceitará. A expressão foi ideia da mãe.
Para onde caminha este namoro moderno?! Veja amanhã as cenas dos próximos capítulos.
Rita

2 comentários:

rutinha disse...

ai estas feita!

JoanaM disse...

A mim tb me contou e disse que ia fazer um cartão do dia dos namorados para ele. R. até ficou surpreendida por a A. me ter confidenciado o seu namoro!
Já R. continua fiel à sua paixão há 2 anos...