sábado, agosto 09, 2008

Beijing 2008


Começaram os Jogos. E se há coisa que eu adoro é os Jogos Olímpicos. Tenho uma imensa admiração por todas aquelas pessoas que conseguem chegar ao evento máximo do desporto (sem desprimor para todos os outros campeonatos, e não esquecendo que há muitos desportos que não são olímpicos). Admiro todos os atletas, pela sua capacidade de luta, por se tentarem ultrapassar diariamente.
E hoje adorei ver o judo (o meu desporto) e o desportivismo de quem perdeu a medalha de ouro. Lembrei-me das aulas com o Mestre Bastos Nunes, do ambiente dos campeonatos, da competição saudável. Tive saudades…
Hoje foi o primeiro dia dos jogos e eu apanhei uma entorse no pescoço de estar tantas horas a ver combater, nadar e saltar. Amanhã o sofá espera-me outra vez.

Ana Cristina

3 comentários:

Anónimo disse...

Uauuuuuuuu!!!! não te imaginava judoca!!!! parabéns.
Quando era miúda lembro-me de tabém ficar presa à televisão a ver o Jogos Olímpicos, acho até que nessa altura os jogos tinham para mim uma magia incrivel eu ficava fascinada a ver aqueles atletas em qq modalidade...
bjs
D.

Unknown disse...

D, eu ainda não perdi essa sensação de magia... e ainda fico fascinada com tudo o que diz respeito a desporto... hoje foi com a ginástica olimpica feminina, e os saltos para a água (mas tb vi um bocadinho de badmington e de judo, claro)
Beijinhos da Ana Cristina

Anónimo disse...

Pois, nunca fui fã dos JOs! Este ano então nem a cerimónia de abertura consegui ver!!

O desporto não tem culpa obviamente...mas não me consigo esquecer do cenário dos Jogos!