quinta-feira, abril 30, 2009

Eu disse que voltava no fim do mês.

E cá estou eu. Muito mais aliviada porque a cadeira de estatística já está feita (e foi a última) e eu já consigo perceber alguma coisa do programa informático que vou usar para o tratamento estatístico dos meus dados. Claro que para a conclusão da tese ainda falta uma boa parte do caminho, mas por enquanto tenho algum tempo para dedicar às Oficinas e a este espaço. E a lista de trabalhos das Oficinas é longa.
Tenho de aproveitar este tempinho e recarregar as minhas energias a fazer coisas que gosto.
Ana Cristina

quarta-feira, abril 29, 2009

Há precisamente um mês...

... eu ainda estava assim, enoooorme:

E, pelos meus cáculos e pela hora registada na fotografia (19H04), tinha chegado a casa depois de, pela ordem cronologicamente invertida:
- cortar o cabelo (novo visual para o filhote);
- desatar a chorar no meio da rua porque o cabeleireiro a que era para ir (depois encontrei outro) disse que eu tinha de esperar uma hora e eu não queria demorar mais tempo a chegar a casa para estar com a minha filha no seu último dia de "única";
- ainda passar umas horas a imprimir as últimas coisas do serviço, no serviço (e era domingo!);
- trabalhar em casa desde as 05H00 (e não 17H00!!) para acabar os últimos trabalhos;
- desatar a chorar em casa porque ainda estava a trabalhar e queria era estar a brincar com a minha filha no último dia em que ainda só lhe estava entregue a ela...
Depois desta foto, o digno de registo foram as imensas mimalhices à Alice e o "petit gateau" que o João preparou para mim, no último dia a prever-se de meses de seca de chocolate...
Rita

terça-feira, abril 21, 2009

Olá!

Não tenho aparecido mas estou aqui, do outro lado do monitor e, de longe em longe, venho espreitar o que há de novo nos blogs preferidos. Tenho-me dedicado a outra área, o estudo. Este retiro durará até ao final do mês e para depois já tenho uma lista de actividades a desenvolver pelas Oficinas. Até lá só vou espreitando…
Ana Cristina

sábado, abril 18, 2009

E eis que...

... dezanove dias depois do parto, decido experimentar pela primeira vez a minha roupa (calças de ganga favoritas, lavadas e passadas a ferro!; túnica em tricot justinha) e... já serve!!!!!!!!!!!!!!!!!
IUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rita

terça-feira, abril 14, 2009

Mãe ao quadrado

O meu filho é lindo. Eu sou suspeita, é claro. Aliás, para mim os meus filhos foram lindos desde o primeiro relance, meios amolgados, de olhos inchados, arranhados, marcados, cobertos de porcaria natural e mútua... da Alice chorei e ouvi-me mesmo dizer em voz alta que era linda... do Vasco os olhos encheram-se-me de lágrimas que não correram soltas e olhei muito para não me esquecer de nada... O pai disse uma vez que era tolice, como era possível a Alice ser bonita se tinha a cabeça alongada tipo meloa e se vinha toda amassada. As palavras dele foram incompreensíveis.
Sou mãe de dois filhos há duas semanas e sei que nada voltará a ser como era antes. Como soube da primeira vez.
Recordo que pairei nos primeiros tempos da primeira maternidade, sempre de lágrima no olho, a sentir as cores do mundo como novas e a pensar constantemente que não podia acreditar que aquilo era a minha vida e como se poderia ser tão feliz.
Agora ando de pés no chão, feliz e calma, cheia de projectos para os meses em casa. Curto muito o puto, nem sei se mais do que da outra vez, quando tudo era novo. Agora, a novidade é ele e sabe bem tê-lo junto a mim, cheirá-lo, tocar-lhe a pele, aproveitar-lhe a leveza...
O meu filho é lindo e tudo na minha vida neste momento é maravilhoso.
Rita