terça-feira, maio 07, 2013

Uma primeira experiência

Diz o ditado popular que há sempre uma primeira vez para tudo. E hoje foi a minha primeira vez a fazer doce. Quem me conhece bem sabe que cozinhar não é das minhas actividades favoritas. Aliás, diga-se sinceramente que não é nem das favoritas nem das frequentes porque cá em casa há quem goste bem mais de cozinhar que eu, o que é uma sorte para os dois. Na cozinha o que gosto de fazer são mesmo as experiências culinárias, como pequenas entradas que um dia ouvi falar ou alguma receita pouco habitual. Nunca bolos ou doces, a não ser as rabanadas  ou o arroz doce no Natal.
Desta vez, e porque noutro dia me explicaram como sendo uma receita muito simples e eu fiquei com vontade de experimentar, fui fazer algo completamente diferente. Doce de Morango. 
Está com ar apetitoso não está?
O mais engraçado é que amanhã vou fazer outra vez Doce de Morango. Uma experiência em duas fases porque não havia açúcar amarelo suficiente. Amanhã, a segunda parte do doce será com açúcar branco. E, entretanto, tenho de ir comprar frascos, que hoje só depois de ter tudo a ferver é que me lembrei que faltavam.
Amanhã mostro o resultado.
Ana Critstina

1 comentário:

Unknown disse...

Hum, que aspecto delicioso... quero ver o resultado... e é um frasco cá para casa, faxavor!
Rita