terça-feira, janeiro 31, 2012

Os Descendentes

No fim-de-semana passado fui ver “Os Descendentes”. Gostei muito. Aliás, não estava à espera de gostar tanto.
Trata-se de uma história muito simples.

Quase um mês depois da mulher ter um acidente que a colocou em coma profundo, Matt King, é informado que o estado de saúde da sua esposa é irreversível e que, de acordo com a declaração por ela assinada vão ser suspensas todas as medidas heróicas de suporte de vida. Nos poucos dias que se seguem cabe ao pai de família informar familiares e amigos que a esposa vai morrer, promover as despedidas, preparar as filhas da morte eminente da mãe. E nesse curto período pai e filhas crescem como família, organizam-se, despedem-se e promovem a despedida. Paralelamente, Matt repensa acerca da morte e da importância da herança familiar e cultural.
De forma muito simples o filme faz-nos reflectir acerca de vários assuntos que se relacionam com a vida, como as relações inter-pessoias como as familiares, as parentais e as conjugais
Já disse que gostei do filme. Gostei. Gostei de tudo. Sobretudo de ser tão simples e tão real.


Ana Cristina

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Voltando devagarinho aos pincéis...

... aproveita-se para personalizar com a nossa assinatura umas peças de roupa. E nada melhor que voltar às origens, que é como quem diz, voltar a pintar camisolas pintadas à mão.
Esta foi oferecida a uma amiga, já fiel cliente da nossa "marca".

Ana Cristina

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Reportagem de Natal 4 - Presentes oferecidos/Presentes recebidos

De nós, os amigos e familiares, já esperam presentes com assinatura Oficinas RANHA. Mas por estes lados também já se tornou hábito receber presentinhos caseiros, manufacturados ou originalmente melhorados de algumas partes da família. E este ano não foi excepção. O primeiro presente com a assinatura Oficinas RANHA deste último Natal foi entregue com uns dias antecedência. Na troca de presentes entre amigas e colegas de trabalho pude presentear a minha amiga secreta com uma camisolinha pintada à mão. Por outro lado, uns dias depois da noite de Natal, fomos visitadas pela Ana-prima e sua família. E ela vinha carregada de pequenos cabazes, compostos por produções caseiras de marca familiar.O meu cabaz tinha um frasco de mistura para panquecas, um de mistura para capuchinos, um de doce e uma embalagem de chocolatinhos maravilhosos com formatos que simbolizam a família dela e que não resistiram tempo suficiente para ficarem na fotografia. Adorei e não vou descansar enquanto a Ana-prima não me der a receita dos gatos de chocotate e das peças de lego em chocolate com frutos secos.
Cumpriu-se a tradição.

Ana Cristina

terça-feira, janeiro 17, 2012

Reportagem de Natal 3



Esta foi a camisola feita e oferecida para o nosso afilhado Hugo, que talvez um dia se torne um exímio violinista, a avaliar pelo gosto, trabalho e dedicação recém descobertas...

Rita

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Reportagem de Natal 2



Este ano o Natal foi povoado de anjinhos, Pais Natais e pinheirinhos manufacturados e oferecidos como enfeites natalícios... mais uma vez, de produção caseira... uns deram mais trabalho do que outros, mas todos resultaram como pretendido: prendas pessoais, carinhosas... e, dada a época, baratas.

Rita

sexta-feira, janeiro 13, 2012

E assim...

... quase de repente, passaram os primeiros 13 dias do ano, o Dia de Reis já lá vai e os enfeites na nossa rua já foram retirados.

Vou ter mesmo de desmanchar o pinheirinho e mostrar os presentinhos com assinatura Oficinas RANHA...

Ana Cristina

domingo, janeiro 08, 2012

Reportagem de Natal 1

Com alguma ajuda do pai e da mãe (em fases diferentes), este ano as prendas da Alice (e do Vasco, mas aí a ajuda foi mesmo pequenina) para os tios foram:

O meu pormenor preferido foi o rabo de cavalo ao lado que ela inventou para a Maria...

Rita

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Já para o início do ano...

Depois do mês de Dezembro ser passado a planear e a realizar uma actividade com os miúdos por cada dia, a fazer prendas de Natal com eles e sem eles, a entregar prendas, a abrir prendas, a trocar prendas, a gozar prendas, a ir de jantar em almoço e de almoço em lanche, e de arrumações cá por casa... começo Janeiro a projectar uma actividade para fazer na sala do Vasco daqui a dois dias... vou voltar aos meus desenhos e recortes e depois explico melhor...

Rita

domingo, janeiro 01, 2012

Primeiro dia do ano

A todos os que vão passando por aqui, casualmente ou por hábito, as Oficinas Ranha desejam um feliz ano de 2012.

Nós, as manas Ranha