quinta-feira, novembro 08, 2012

Quase como um recado

A Alice foi hoje com a escola ver um bailado da coreógrafa Anne Teresa de Keersmaeker ao Teatro Camões (que, ao que parece, terá sido muito giro e, por esse motivo, aconselhável).
Chegou empolgada e quis fazer um desenho da Anne Teresa. Depois disse algo como «Toma, é para tu pôres no blog.» Achei engraçado. Mais tarde, já antes de ir para a cama, realçou novamente: «E não te esqueças de pôr no face.» E eu: «No face?! O que é isso...?» E ela, a rir: «No facebook ou lá o que é...». Rio-me ao mesmo tempo que tremo. Não sei o que é mais assustador, se a minha filha de 07 anos saber o que é o facebook ou tratá-lo pelo nome próprio.


Cá está o desenho.
Já sei como é a Anne Teresa de Keersmaeker. Que tem rabo-de-cavalo ao lado. E que usa uma saia «assim». «Era branca?», pergunto eu. «Não, era verde. Mas eu achei que ficava melhor assim. E a camisola era branca, mas eu achei que ficava muito sem nada.» Portanto, até sei a roupa com que dançava, mais ou menos. As sardas são uma incógnita, parece que agora as bonecas dela têm-nas sempre.
E sei que a Anne Teresa dança muito a atirar-se para o chão. Explicou-me: «Eles caíam muito no chão e eu disse que eles estavam sempre a cair no chão. E a Eva explicou que era assim, que era contemporâneo. Ela percebe disso.»
 
Já agora, a inspiração do desenho:
 
 
Rita

2 comentários:

Unknown disse...

Ahahah
tia Cristina

Rutinha disse...

muito bom!!! ai rita, nao tarda está te a pedir para ter conta no "face"!