terça-feira, fevereiro 22, 2011

Dimensão paralela na EPAL

Ontem, quando chegámos a casa, não tínhamos água.
Os senhores da EPAL tinham-nos mandado uma carta há um mês a dizer que deveriamos actualizar a leitura do nosso contador. Para isso teriamos que ligar gratuitamente a dar a leitura ou fazer uma marcação, também gratuita, para virem fazer a leitura. Adiámos a coisa.
Dizem os senhores da EPAL, ou melhor dizendo, a senhora que nos atendeu a reclamação, que entretanto tornaram a enviar outra carta a dizer que vinham a nossa casa ontem. E que, como não estávamos, apesar deles terem feito uma marcação - unilateral, entenda-se, e sem qualquer comprovativo em como havíamos recebido a carta -, tinham-nos desligado a água. A cereja no topo do bolo? Que teriamos de pagar 50 euros pela deslocação do técnico que iria ligar a água novamente.
Portanto, vejamos. Temos clientes bons pagadores, que nunca deixaram de pagar a conta da água. Mas desligamos-lhes a água na mesma porque não estão quando os informamos que lá iremos. O facto deles nunca terem recebido a dita informação sobre a nossa ida não interessa nada. Afinal, o que é isso de cartas registadas e avisos de recepção? Ah, é uma coisa que nos dá a certeza de que o outro lado recebeu o que lhes queriamos enviar?! Ok, que se lixe.
Sou só eu que acho isto uma tremenda prepotência?! Mas desde quando é que se inventou outro tipo de razão para suspender o fornecimento de um bem, que não seja a sua falta de pagamento????!!!!!
Sim, sim, estou a falar da mesma empresa que nos passa os recibos de pagamento em outro nome porque se recusa a fazer um contrato no nosso uma vez que o antigo contratante não passou uma declaração a dizer que o contrato iria mudar. Isto deve ter uma tremenda lógica algures e eu é que ainda não a encontrei...

Rita

5 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Prepotência mesmo... eles devem ter um livro de reclamações, eu que tu ia lá e reclamava... não me parece que nada disso seja legal

Jorge

Mónica Laranjeira disse...

Olá conheci agora os seus blogues....
Pois é, eles fazem mm o que querem e têm sp razão...
Já tive problemas com a segurança social pq me atribuiram 2 números de beneficiário e o mais engraçado: a culpa era minha lol parece um filme, mas a minha cereja no topo do bolo era pagar 1000 e tal euros...enfim...fazem as asneiras e depois a culpa é sempre nossa...
Gostei mt da história de amor da sua filha, quem não passou por isso? :-)

Visite tb o meu cantinho
Beijinho

JoanaM disse...

A minha irmã pergunta sempre: Conhece Kafka?
Bjs Joana

Tita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

aconteceu-me exactamente a mesma situação com a mesmíssima falta da carta regista que ele evocam... como resolveram a situação ?

(agradecia um contacto por mail)

cumprimentos
Miguel
(miguelsims@hotmail.com)