quinta-feira, dezembro 02, 2010

Natal

Ontem inaugurámos o Natal cá em casa.
Ou, melhor dizendo, inaugurámos o nosso Calendário do Advento, novinho em folha, comprado há umas semanas na Loja Casa. No ano passado comprámos um com chocolatinhos, mas este ano decidi seguir a ideia da Rita, que tanto me fascinou.
Assim sendo, cada janelinha, em vez de uma guloseima, tem uma actividade ou proposta para o dia. Actividades essas que exigem planeamento cuidado a olhar para o calendário e para a possibilidade de dias em que poderemos chegar tarde e terá de ser o pai a providenciar o devido acompanhamento. E trabalho, claro. Um trabalho prazeiroso, mas em todo o caso, trabalho.
Portanto, temos o calendário, que exige planeamento e disponibilidade para as propostas. E temos as prendas, quase todas manufacturas. E as prendas que se fazem com os filhos, para os familiares mais próximos. E a consoada. E o trabalho que queremos despachar até ao fim do ano, para não se perder a engrenagem que se tem vindo a ganhar.
Pega-se em tudo, mexe-se muito bem, junta-se muitas listas e listinhas e talões de compras e bocados de papel manuscrito... e alguma ansiedade ao desejar que tudo corra bem... e temos a minha cabeça na época natalícia...
Adoro o Natal. E não é ironia.
Rita

3 comentários:

rutinha disse...

eu também adoro! gosto dessa ideia, optima pq o edu nao pode comer chocolate! para o ano acho que vou por em pratica esta ideia :)

Unknown disse...

Rutinha, de facto é mais fácil fazer quando eles são um pouco mais crescidos... este ano a iniciativa é muito dirigida à Alice, para o ano espero que o Vasco já consiga participar melhor...
Beijinhos, Rita

JoanaM disse...

muito giro! Bjs Joana