segunda-feira, março 15, 2010

Ballet



A Alice teve uma festa de ballet no sábado. Ou melhor, uma festa na qual estava incluído o ballet.

No início não me apetecia que ela fosse para o ballet. Acho-o lindo, mas um pouco restritivo de movimentos, demasiado rígido e disciplinador para ser iniciado aos quatro anos. Acabou por ir, na óptica de fazer uma actividade física e algo extracurricular que lhe diminuisse o número de horas num recreio fechado, confuso e muito barulhento.

A aprendizagem não tem sido isenta de questões. Há uns tempos começou a dizer que não queria ir mais porque a professora se tinha zangado com ela (estava a conversar com uma colega).
Seguindo a opinião de uma amiga, combinámos com ela que frequentaria a actividade pelo menos até à festa, e que depois logo se veria.
A exibição foi amorosa. A Alice estava tão linda, toda magrinha e pequenina, com as suas asas de borboleta coloridas e uns collants de uma cor diferente de todas as outras. O esquema de dança parecia um verdadeiro desafio à concentração e ela até se portou muito bem. Claro que, como sempre, tenho a sensação que eu teria babado de orgulho, mesmo que ela tivesse escorregado, ficado sentada a um canto ou feito xixi pelas pernas abaixo no meio da sala...
Nada disso aconteceu e tudo correu maravilhosamente.
Hoje a professora disse que ela tinha estado muito bem na aula e, embora ainda não tenhamos falado sobre o assunto, aposto que já não quer desistir.
Rita

Na foto: a Alice e a grande amiga R., depois da sua dança, a assistirem à mostra do karaté, de saias de tule e casacos vestidos.

3 comentários:

JoanaM disse...

Excelente!!! É dificil as vezes resistir e não deixá-los desistir. Estave mesmo muito bem na sabado, e isso deve ter-lhe dado animo!!! Bjs

Francisca disse...

Eu vi e aplaudi!!
Obrigada pelo convite.

Francisca

Unknown disse...

Estavam as duas lindas, tanto a borboleta como a flor. E esta foto está linda, modestia à parte que fui eu que a tirei.
E a Francisca esteve uma companhia muito contente.
Beijinhos da tia Cristina