domingo, dezembro 13, 2009

Há dias assim...

Às vezes precisávamos de um elogio, alguém que nos dissesse que somos mesmo bons, e que fizemos mesmo bem... ou que somos o máximo, os maiores, que estivemos à altura... ou que têm um imenso orgulho em nós...
para não nos sentirmos só razoáveis...
Rita

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Filha injustiçada

Enquanto se sentava a lanchar:
- Pois é, vocês me deixam ler um livro, ouvir música ou ver a árvore de Natal...!!

(Compreenda-se: em detrimento de estar a ver televisão, que era o que ela queria.)

Rita

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Hoje...

... estou tão (pacificamente) irritada e revoltada com as atitudes de um colega meu, que gostava mesmo de o atropelar... caso tivesse a absoluta certeza que ele não se magoava fisicamente...
Isto parece ilógico, mas tenho a sensação que me vão compreender.
Rita

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Produção pré-Natal e não "pró-Natal"


Este foi um dos mais recentes trabalhos das nossas Oficinas. Uma saia da Ana Prima para decorar, entregue já há algum tempo e só agora feita e entregue.
Tenho pena de sentir, mais uma vez, que a fotografia não faz a mínima justiça ao efeito com que a saia ficou... não nasci mesmo para tirar fotografias bonitas, do estilo de algumas que vejo por aí na net... enfim, se estivesse passada a ferro também tinha ajudado...
Rita

terça-feira, dezembro 01, 2009

Fomos ao teatro


Hoje fomos ver "O Corcunda de Notre Dame" ao TIL. Nunca tinha assistido a nenhum espectáculo do Teatro Infantil de Lisboa e sempre havia tido curiosidade sobre as suas produções.
Gostei. A peça está gira, animada, cómica, e fiel à única versão que eu conhecia, a da Disney. Tão fiel que, interiormente, optei por acreditar ser "A" versão correcta.
Quase sem nos apercebermos, foram quase duas horas de Alice silenciosa, de boca aberta, com excepção do momento em veio o intervalo e pediu para ir embora porque estava com medo. Do Juiz, calculei. Acabou por lhe passar e ela percebeu a necessidade de enfrentar o sentimento para compreender o destino de todas as personagens de que gostava.
Em resumo: achou o Phoebus muito bonito e até ir para a cama, tivemos direito a vários teatros e danças inspirados na nova história. Escusado será dizer que gostou e que temos agendado o aluguer do filme para o fim-de-semana.
Rita
*a foto foi tirada do site do TIL