domingo, agosto 30, 2009

Dia de convívio

Ainda me lembro muito bem de quando nenhum de nós tinha filhos. Num dos grupos, porque no outro a Micas já tinha a Inês quando começámos a andar todos juntos.
Até me recordo de quando a Margarida foi a primeira e do fim-de-semana passado em Tróia com ela a ostentar uma barriga grande e linda. E claro, da segunda gravidez da Micas lembro-me perfeitamente, estávamos diariamente juntas, lá no trabalho. As duas gravidezes, em grupos diferentes, foram praticamente há seis anos, mas desde aí tanto mudou... houve separações, junções, casamentos, idas para o estrangeiro, mas os grupos aumentaram consideravelmente... agora existem a Alice e o Vasco, mas também o Tiago, a Sofia, o Tomás, a Rita, o Manuel, a Madalena, e outro que vem a caminho e do qual soubemos hoje... E já para não falar do outro Tiago e da Laura, filhos da Dê, que nem sempre anda em grupo connosco, mas que também está sempre no meu coração.
Antes havia quem passasse horas a jogar playstation e conseguíamos conversar e rir a olhar uns para os outros... sentados...
Agora não se conseguem acabar as milhentas conversas que se começam, ninguém joga e, embora consigamos conversar e rir, estamos sempre de olhos e mãos postos em mais alguém, ou com o colo ocupado, ou a levantarmo-nos para ir ver se os nossos não se matam uns aos outros ou não seguem alguma ideia que não seja suposta... devemos estar todos mais gordos, mais olheirentos e talvez notoriamente mais velhos... mas tenho quase quase a certeza absoluta que isso não importa... e que ninguém trocava...
Rita

3 comentários:

Anónimo disse...

Sabes que no meu caso os filhos acabam por nos separar! Mas tb já fizemos novos amigos por causa dos filhos!

Tem muitas vezes a ver com maneiras de educar! Acabamos por chocar um bocado! Por isso acabmos por nos dar com quem está mais na nossa onde nesse aspecto! Por isso fizemos muito amigos novos!! Isso é bom!!

Os "velhos", acabamos por conviver sem crianças!

Anónimo disse...

Eu não troco claro!!! apesar da minha vida ser uma agitação... apesar de não conseguir fazer tantas coisas... há todas as outras que compensam!!!
Tive pena de não conseguir estar na festinha da Alice, mas sabes que voces também estão todos no meu coração!!!
Beijinhos grandes
D

mena disse...

ai não trocava, não, pois claro. e diz lá que não foi uma bela festinha? :)